A Heineken adquiriu no Brasil a empresa Kirin, ex Schincariol, por 664 milhões de euros, transformando-se na segunda produtora de cervejas do país. A fraqueza do movimento operário brasileiro – dividido, disperso e ancorado majoritariamente em questões meramente economicistas – facilitará a eliminação de postos de trabalho e exercerá uma pressão maior sobre aqueles que ainda mantêm seu emprego, como sempre acontece quando a empresa toma esse tipo de medida.
A gigante da alimentação norte-americana Kraft Heinz ofereceu 143 bilhões de dólares pela compra do grupo de consumo anglo-holandês Unilever. O grupo considerou o montante pequeno e a Kraft se retirou de maneira inesperada. Resultado: as ações da Unilever perderam 8 por cento em um só dia.
O assessor e amigo da Regional faz parte de uma lista de 12 profissionais e ativistas ameaçados pelo denominado “Comando Barneix”, que busca, mediante intimidações, impedir os processos contra vários militares da reserva por crimes cometidos durante a ditadura de 1973 a 1985 no Uruguai.
O Ministério Público Federal (MPF) solicitou, na semana passada, o bloqueio de 3,9 bilhões de reais em nome de Joesley Batista, proprietário da translatina J&F, que controla, entre outras, a JBS, principal processadora de proteínas do mundo.